Celeridade do processo eletrônico na gestão pública

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTrindade, Tainá Pinheiro-
Autor(es): dc.creatorSantos, Maria de Jesus Neves dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:13:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:13:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1587-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006785-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Porto Velho Zona Norte como requisito para a obtenção do título de Tecnóloga em Gestão Pública.-
Descrição: dc.descriptionO setor público enfrenta uma ampla gama de documentos e processos acumulados, o que torna essencial a implementação de mudanças e inovações para aprimorar os serviços e aumentar a eficiência tanto da organização quanto dos profissionais envolvidos. Este artigo apresenta um estudo sobre a celeridade do processo eletrônico de informações na gestão pública, uma tecnologia que facilita a comunicação e a informação de forma dinâmica e flexível. A pesquisa tem como objetivo avaliar o desempenho do processo eletrônico de informações a partir da experiência de diferentes órgãos, bem como analisar os pontos críticos. A metodologia aplicada na pesquisa foi de natureza qualitativa através da interpretação de textos, teorias e conceitos existentes sobre o tema, por meio de revisão bibliográfica. Conclui-se que apesar de haver alguns casos de resistência por parte dos colaboradores durante o processo de implantação dos sistemas, os resultados são positivos na utilização dos processos eletrônicos de informações, demostrando que a tecnologia traz benefícios e eficiência para o setor público.-
Descrição: dc.descriptionThe public sector faces a wide range of accumulated documents and processes, which makes it essential to implement changes and innovations to improve services and increase the efficiency of both the organization and the professionals involved. This article presents a study on the speed of the electronic information process in public management, a technology that facilitates communication and information in a dynamic and flexible way. The research aims to evaluate the system's performance based on the experience of different bodies, as well as analyzing critical points. The methodology applied was qualitative in nature through the interpretation of existing texts, theories and concepts on the topic, through a bibliographic review. It is concluded that despite there being some cases of resistance on the part of employees during the system implementation process, the results are positive in the use of electronic information processes, demonstrating that the technology brings benefits and efficiency to the public sector.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherEBPCA - Editora Brasileira de Publicação Científica Aluz-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia de informação e comunicação (TIC)-
Palavras-chave: dc.subjectGestão documental-
Palavras-chave: dc.subjectDocumentação eletrônica-
Palavras-chave: dc.subjectInformation and communication technology (ICT)-
Palavras-chave: dc.subjectDocument management-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic documentation-
Título: dc.titleCeleridade do processo eletrônico na gestão pública-
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