Software educacional e objetos digitais de aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Rosimeire Fernandes Ferreira-
Autor(es): dc.creatorVieira, Chara Kelly da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:13:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:13:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-14-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-14-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1349-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006737-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Curso de Pós-graduação em Informática na Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do título de Especialista em Informática na Educação.-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo tem por objetivo analisar a importância dos Softwares Educacionais e dos Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs) no contexto da educação contemporânea. Com a crescente integração da tecnologia na sala de aula, é essencial compreender como essas ferramentas podem potencializar a aprendizagem. O artigo explora as definições, características e benefícios dos Softwares Educacionais e dos ODAs, destacando sua capacidade de personalização, interatividade e acessibilidade. Além disso, discute-se a integração eficaz dessas ferramentas no processo de ensino e aprendizagem, considerando os desafios e as melhores práticas associadas ao seu desenvolvimento e implementação.-
Descrição: dc.descriptionThis article aims to analyze the importance of Educational Software and Digital Learning Objects (DLOs) in the context of contemporary education. With the increasing integration of technology in the classroom, it is essential to understand how these tools can enhance learning. The article explores the definitions, characteristics and benefits of Educational Software and DLOs, highlighting their capacity for personalization, interactivity and accessibility. In addition, the effective integration of these tools in the teaching and learning process is discussed, considering the challenges and best practices associated with their development and implementation.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherCampus Ji-Paraná-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Informática na Educação (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia digital-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectSoftwares Educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectAmbientes Virtuais-
Palavras-chave: dc.subjectDigital technology-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEducational Software-
Palavras-chave: dc.subjectVirtual Environments-
Título: dc.titleSoftware educacional e objetos digitais de aprendizagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.