Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Brito, João Ricardo Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Braga, Suelen Cristina Nunes de Godoi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:13:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:13:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1947 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006576 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia Campus Ji-Paraná, como requisito para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo visa analisar os esforços e estratégias relacionadas à implementação de práticas pedagógicas inovadoras no contexto da Educação Básica, com ênfase na contribuição das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, especialmente no uso de dispositivos multimidiáticos. O estudo destaca a crescente intensidade da inovação tecnológica no cenário pós-pandemia e os desafios enfrentados pelas escolas no Brasil, especialmente em Ji-Paraná, RO. Tais desafios vão desde a adaptação das práticas pedagógicas até a adaptação dos estilos de aprendizagem e a motivação dos alunos para utilizar as tecnologias. O foco principal deste estudo será a análise de projetos e pesquisas relevantes sobre o uso das tecnologias disponíveis, incluindo o papel dos investimentos na educação e sua contribuição para o desenvolvimento local. O objetivo é investigar como o município de Ji-Paraná pode melhorar o uso de tecnologias educacionais e avançar nas áreas sociais, econômicas e tecnológicas, promovendo o crescimento sustentável da comunidade escolar. | - |
Descrição: dc.description | This study aims to analyze the efforts and strategies related to the implementation of innovative pedagogical practices in the context of Basic Education, with an emphasis on the contribution of technologies to the teaching-learning process, especially the use of multimedia devices. The study highlights the growing intensity of technological innovation in the post-pandemic scenario and the challenges faced by schools in Brazil, especially in Ji-Paraná, RO. These challenges range from adapting pedagogical practices to adapting learning styles and motivating students to use technologies. The main focus of this study will be the analysis of relevant projects and research on the use of available technologies, including the role of investments in education and their contribution to local development. The objective is to investigate how the municipality of Ji-Paraná can improve the use of educational technologies and advance in the social, economic, and technological areas, promoting the sustainable growth of the school community. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Ji-Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Gestão Pública (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tendências educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão Tecnológica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technologies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational trends | - |
Palavras-chave: dc.subject | Development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technological inclusion | - |
Título: dc.title | As tendências da inovação tecnológica na educação básica de Ji-Paraná - RO | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: