Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Carmo, Juliana Maria Lima do | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Ana Talita da Cunha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:13:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:13:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1534 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006568 | - |
Descrição: dc.description | Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do Instituto Federalde Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo investiga o impacto do uso do Instagram como ferramenta de marketing digital no aumento da visibilidade e atratividade do Restaurante Universitário (RU) durante o horário do almoço. O objetivo foi analisar como as estratégias de divulgação visual, interações diretas e publicações de alta qualidade influenciam a frequência de comensais e a percepção do RU dentro da comunidade acadêmica. A pesquisa utilizou uma abordagem mista, combinando dados quantitativos sobre a frequência de usuários e engajamento digital. Os resultados indicam que o uso eficaz de campanhas visuais, como fotos e vídeos das refeições, aumentou significativamente o número de estudantes que frequentam o RU no horário de almoço. Além disso, as interações com os usuários, como enquetes e publicações interativas, reforçaram o engajamento e a fidelização dos estudantes. Contudo, o impacto foi menos expressivo nos horários de café da manhã e jantar, sugerindo a necessidade de aprimoramento das estratégias para esses períodos. O estudo conclui que o Instagram pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar a comunicação e a imagem do RU, atraindo um maior número de frequentadores e aumentando sua competitividade em relação a outras opções alimentares no ambiente universitário. Esses resultados podem servir como modelo para outras instituições interessadas em adotar estratégias digitais similares para serviços de alimentação. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Zona Norte | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Publicidade digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Refeitório Acadêmico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Divulgação visual | - |
Título: dc.title | Marketing digital no Instagram para restaurantes universitários: estratégias de captação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: