Os conflitos organizacionais e o papel do gestor público na resolução de problemas

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarbosa, Sandra Carla Pereira-
Autor(es): dc.creatorGomes, Pamela Kamila da Silva-
Autor(es): dc.creatorDuarte, Wanessa Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:13:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:13:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1028-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006554-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa objetivou analisar o papel do gestor público nas relações organizacionais e como os conflitos dentro dessas organizações podem ser prejudiciais 18entre as partes envolvidas. O perfil do gestor analisado se refere a um gestor público, no qual foi possível buscar entender as atribuições destinadas a esse profissional frente aos conflitos. Tal estudo seguiu os princípios da pesquisa qualitativa, de cunho documental, com a análise de alguns artigos que tratam sobre os perfis do gestor e suas competências. Para isso, realizou-se um levantamento bibliográfico, por meio de portais eletrônicos nacionais, com o uso de determinados filtros. Assim, cinco artigos foram selecionados, a saber: Albarello (2006); Valadão Júnior (2017); Reis e Matos (2012); Santos, Laimer e Laimer (2016); Santos e Abella (2017). Os resultados obtidos apontam que um gestor precisa estar atualizado, se qualificar, conhecer seu local de trabalho, conhecer normas e regras, para que possa gerenciar uma situação de conflito.-
Descrição: dc.descriptionThis research aimed to analyze the role of the public manager in organizational relationships and how conflicts within these organizations can be harmful between the parties involved. The profile of the manager analyzed refers to a public manager, in which it was possible to seek to understand the duties assigned to this professional in the face of conflicts. This study followed the principles of qualitative research, of a documentary nature, with the analysis of some articles that deal with manager profiles and their skills. To this end, a bibliographical survey was carried out, through national electronic portals, using certain filters. Thus, five articles were selected, namely: Albarello (2006); Valadão Júnior (2017); Reis e Matos (2012); Santos, Laimer and Laimer (2016); Santos and Abella (2017). The results obtained indicate that a manager needs to be up to date, qualified, know their workplace, know norms and rules, so that they can manage a conflict situation.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectGestor-
Palavras-chave: dc.subjectConflitos-
Palavras-chave: dc.subjectSetor Público-
Palavras-chave: dc.subjectManager-
Palavras-chave: dc.subjectConflicts-
Palavras-chave: dc.subjectPublic sector-
Título: dc.titleOs conflitos organizacionais e o papel do gestor público na resolução de problemas-
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