Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ayres, Maria Mychellyne Cristina de Sousa | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Clelia Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:13:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:13:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1618 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006551 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), como requisito parcial para obtenção do grau de Tecnólogo. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo realizou uma pesquisa com os acadêmicos do curso de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, campus Jaru/RO buscando conhecer as razões que levaram os acadêmicos a escolherem o curso de Gestão Pública. O estudo objetivou elencar os motivos que influenciaram a escolha do curso, com ênfase no exercício da função pública. Além de identificar quais deles já atuam no serviço público e por fim descrever, a partir de suas opiniões, as contribuições do curso para sua atuação na área pública. Esta é uma pesquisa que, além da construção teórica por meio de fontes bibliográficas, utilizou métodos mistos, através de um questionário semiestruturado, aplicado de forma virtual, com questões abertas e fechadas. A análise dos dados ocorreu de duas formas, para os dados quantitativos, por meio de estatística descritiva - a partir de gráficos e figuras e para os dados qualitativos, através de análise temática - utilizando as falas obtidas no questionário. Os resultados demonstram que, dentre os motivos de escolha pelo curso estão, obter conhecimentos que auxiliem a melhoria do desempenho profissional na prática do serviço público e alcançar uma colocação na área pública. Verificou-se que o IFRO, com o curso em questão, é uma oportunidade de as pessoas alcançarem uma formação profissional e atuar no setor público. | - |
Descrição: dc.description | This study conducted a survey with students of the Public Management Technology course at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rondônia – IFRO, Jaru/RO campus, seeking to understand the reasons that led students to choose the Public Management course. The study aimed to list the reasons that influenced the choice of the course, with an emphasis on the exercise of public service. In addition to identifying which of them already work in public service and finally describing, based on their opinions, the contributions of the course to their performance in the public area. This research that, in addition to the theoretical construction through bibliographic sources, used mixed methods, through a semi-structured questionnaire, applied virtually, with open and closed questions. Data analysis occurred in two ways: for quantitative data, through descriptive statistics - from graphs and figures; and for qualitative data, through thematic analysis - using the statements obtained in the questionnaire. The results show that among the reasons for choosing the course are obtaining knowledge that helps improve professional performance in public service practice and achieving a job in the public sector. It was found that IFRO, with the course in question, is an opportunity for people to achieve professional training and work in the public sector. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Jaru | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Gestão Pública (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curso de Gestão Pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço público | - |
Palavras-chave: dc.subject | IFRO | - |
Título: dc.title | Motivos que levaram os acadêmicos a escolha pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) – Campus Jaru | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: