Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barbosa, Xênia de Castro | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Maria das Graças Freitas de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:13:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:13:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1715 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006542 | - |
Descrição: dc.description | Este e-book nasce com um propósito especial: ser uma ferramenta de apoio para educadores, famílias e todos aqueles que desejam construir um caminho de inclusão para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele é resultado da pesquisa de mestrado "O Plano Educacional Individualizado na Perspectiva do Currículo Integrado: Caminhos para a Inclusão Educacional de Estudantes com Transtorno do Espectro Autista, que busca não apenas refletir sobre a inclusão, mas também oferecer sugestões para transformar a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) em um espaço para prática educacional inclusiva, colaborativa e significativa. | - |
Descrição: dc.description | This e-book was created with a special purpose: to serve as a support tool for educators, families, and anyone committed to building an inclusive path for students with Autism Spectrum Disorder (ASD). It is the result of the master's research "The Individualized Education Plan from the Perspective of the Integrated Curriculum: Paths to the Educational Inclusion of Students with Autism Spectrum Disorder." The goal is not only to reflect on inclusion but also to offer suggestions to transform Professional and Technological Education into a space for inclusive, collaborative, and meaningful educational practices. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Calama | - |
Publicador: dc.publisher | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plano Educacional Individualizado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autism Spectrum Disorder (ASD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Individualized Educational Plan (IEP) | - |
Título: dc.title | Perspectivas Inclusivas: o planejamento educacional individualizado na formação de alunos com TEA | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: