Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Chibiaqui, Eloiza Dal Pozzo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Maria de Jesus Fernandes da | - |
Autor(es): dc.creator | Leandro, Viridiaine dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:12:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:12:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/954 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006315 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial. | - |
Descrição: dc.description | Perante as transformações digitais e o marketing online ganhando cada vez mais espaço nas vendas e na consolidação das marcas, o objetivo deste trabalho é fazer a análise das mídias sociais Instagram e whatsapp da Papelaria Divina Paz, da cidade de Nova Mamoré (RO), no período de 2017 a 2024. Com isso, verificou-se quais os usos das mídias sociais, bem como foram sugeridos encaminhamentos com relação à melhoria e estratégias de divulgação no ambiente online, de forma a captar novos clientes e também aumentar as vendas da Papelaria. Verificou-se que no Instagram é possível fazer mais postagens, bem como patrocinar conteúdos para o público da cidade e também dos municípios vizinhos. No whatsapp, as estratégias referem-se a, principalmente, criar uma lista de transmissão para que os clientes sempre vejam as promoções e novidades e para que mais pessoas possam ser alcançadas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Zona Norte | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídias Sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing Digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Título: dc.title | Análise das mídias sociais Instagram e WhatsApp da papelaria Divina Paz | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: