Matemática com ênfase no Kahoot

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Autor(es): dc.contributorDias, Wanderson Roger Azevedo-
Autor(es): dc.creatorBrito, Vanusa Soares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1144-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006297-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Ji-Paraná, como requisito para a obtenção do título de Especialista em Informática na Educação.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa explora a integração do Kahoot, um software educacional baseado em gamificação, no ensino de matemática. Destaca-se a importância de utilizar jogos e tecnologias para fomentar a interação entre alunos e professores, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem. Aborda-se o papel da informática na Educação Infantil, evidenciando a presença intrínseca da matemática em diversas atividades. Compara-se a abordagem tradicional com o uso de jogos eletrônicos, enfatizando a dinâmica e o estímulo multissensorial proporcionados pelos jogos. O Kahoot é apresentado como uma ferramenta versátil, que promove interatividade, participação ativa dos alunos e permite a criação de quizzes. Destacam-se as vantagens do Kahoot na estruturação do processo de aprendizagem, na diversificação das técnicas de avaliação e na inclusão de alunos com necessidades especiais. Esta pesquisa ressalta a importância de explorar o potencial do Kahoot para aprimorar a qualidade do ensino de matemática, em conformidade com os critérios da sociedade contemporânea.-
Descrição: dc.descriptionThis research explores the integration of Kahoot, a gamification-based educational software, into mathematics teaching. It highlights the importance of using games and technology to foster interaction between students and teachers, thereby enhancing the teaching and learning process. The role of information technology in Early Childhood Education is discussed, emphasizing the intrinsic presence of mathematics in various activities. The traditional approach is compared with the use of electronic games, emphasizing the dynamic and multisensory stimulation provided by games. Kahoot is presented as a versatile tool that promotes interactivity, active student participation, and the creation of quizzes. The advantages of Kahoot in structuring the learning process, diversifying assessment techniques, and including students with special needs are highlighted. This research underscores the importance of exploring Kahoot's potential to improve the quality of mathematics education, in line with contemporary societal criteria.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Ji-Paraná-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Informática na Educação (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectGamificação-
Palavras-chave: dc.subjectKahoot-
Palavras-chave: dc.subjectInteração aluno-professor-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectGamification-
Palavras-chave: dc.subjectKahoot-
Palavras-chave: dc.subjectStudent-teacher interaction-
Título: dc.titleMatemática com ênfase no Kahoot-
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