Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Dias, Wanderson Roger Azevedo | - |
Autor(es): dc.creator | Brito, Vanusa Soares | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:12:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:12:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1144 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006297 | - |
Descrição: dc.description | Artigo apresentado ao Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Ji-Paraná, como requisito para a obtenção do título de Especialista em Informática na Educação. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa explora a integração do Kahoot, um software educacional baseado em gamificação, no ensino de matemática. Destaca-se a importância de utilizar jogos e tecnologias para fomentar a interação entre alunos e professores, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem. Aborda-se o papel da informática na Educação Infantil, evidenciando a presença intrínseca da matemática em diversas atividades. Compara-se a abordagem tradicional com o uso de jogos eletrônicos, enfatizando a dinâmica e o estímulo multissensorial proporcionados pelos jogos. O Kahoot é apresentado como uma ferramenta versátil, que promove interatividade, participação ativa dos alunos e permite a criação de quizzes. Destacam-se as vantagens do Kahoot na estruturação do processo de aprendizagem, na diversificação das técnicas de avaliação e na inclusão de alunos com necessidades especiais. Esta pesquisa ressalta a importância de explorar o potencial do Kahoot para aprimorar a qualidade do ensino de matemática, em conformidade com os critérios da sociedade contemporânea. | - |
Descrição: dc.description | This research explores the integration of Kahoot, a gamification-based educational software, into mathematics teaching. It highlights the importance of using games and technology to foster interaction between students and teachers, thereby enhancing the teaching and learning process. The role of information technology in Early Childhood Education is discussed, emphasizing the intrinsic presence of mathematics in various activities. The traditional approach is compared with the use of electronic games, emphasizing the dynamic and multisensory stimulation provided by games. Kahoot is presented as a versatile tool that promotes interactivity, active student participation, and the creation of quizzes. The advantages of Kahoot in structuring the learning process, diversifying assessment techniques, and including students with special needs are highlighted. This research underscores the importance of exploring Kahoot's potential to improve the quality of mathematics education, in line with contemporary societal criteria. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Ji-Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Informática na Educação (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamificação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Kahoot | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação aluno-professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamification | - |
Palavras-chave: dc.subject | Kahoot | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student-teacher interaction | - |
Título: dc.title | Matemática com ênfase no Kahoot | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: