O impacto das inovações tecnológicas na Escola Municipal Irineu Antônio Dresch

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Robinson Brancalhão da-
Autor(es): dc.creatorDantas, Adriana dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/980-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006280-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública.-
Descrição: dc.descriptionAtualmente com os progressos da sociedade moderna a forma dos estudantes construírem conhecimentos está cada vez mais associada as tecnologias de comunicação e informação e se aproximando da realidade dos mesmos, colando-os cada vez mais como protagonista de seu processo de aprendizagem, sendo de extrema relevância um olhar sensível da gestão pública nessa área. Devido aos avanços tecnológicos que além de propiciar uma aula diferenciada e agilidade nas pesquisas, dispensa as aulas monótonas e despertam ainda mais a curiosidade dos discentes. No entanto além da aquisição de equipamentos é necessário oferecer formação continuada para que os professores se apropriarem dessas inovações tecnológicas e propiciem uma aula atrativa. Ainda assim alguns profissionais apresentam resistência a essas novidades na educação, pois se encontram inseridos num mundo de práticas pedagógicas tradicionais arraigadas que os impendem de buscar conhecimentos e inovar a didática de ensino. O trabalho em questão reflete sobre a importância das tecnologias integradas a educação no atual contexto social. Nesse sentido foi realizada uma pesquisa referente a educação no Município de Ji-Paraná e destaco que o processo de formação continuada dos docentes acontece nas escolas pela gestão e são oferecidas pela SEMED – Secretaria Municipal de Educação. O município de Ji-Paraná através da SEMED realizou aquisições nesse ano de 2022 de vários equipamentos como as mesas interativas digitais, laboratórios moveis de ciências, lousas digitais, notebooks (um para cada professor), sendo esses um pedido de todos envolvidos na educação do município, nesse sentido parte do corpo docente das escolas ainda estão se adaptando ao uso desses equipamentos e as formações vêm acontecendo continuamente.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Pública-
Título: dc.titleO impacto das inovações tecnológicas na Escola Municipal Irineu Antônio Dresch-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.