A utilização do software Kahoot! como ferramenta para a aprendizagem de conteúdo teórico em aulas de Educação Física

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuardia, Gleison-
Autor(es): dc.creatorSantos, Quitéria Domingos dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1939-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006199-
Descrição: dc.descriptionRelatório técnico científico entregue como Trabalho de Conclusão de Curso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná como requisito parcial para obtenção do grau de Especialista junto ao Curso de Pós-graduação Lato Senso em Informática na Educação.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta um relato de experiência sobre a utilização do software Kahoot! como ferramenta pedagógica para o ensino de conteúdos teóricos em aulas de Educação Física no Ensino Fundamental. A atividade foi realizada com alunos do 4º e 5º ano, totalizando 70 estudantes, incluindo alunos com necessidades educacionais especiais. O objetivo foi verificar se a gamificação, por meio do Kahoot!, contribui para o engajamento e a aprendizagem dos alunos. Os resultados indicaram uma melhora significativa no interesse, na participação e na assimilação dos conteúdos, demonstrando que a utilização de recursos tecnológicos e lúdicos pode ser uma estratégia eficaz no processo de ensino-aprendizagem.-
Descrição: dc.descriptionPROINFE-
Descrição: dc.descriptionThis work presents an experience report on the use of the Kahoot! as a pedagogical tool for the teaching of theoretical content in Physical Education classes in Elementary School. The activity was carried out with students from the 4th and 5th grades, totaling 70 students, including students with special educational needs. The objective was to verify whether gamification, through Kahoot!, contributes to student engagement and learning. The results indicated a significant improvement in interest, participation and assimilation of contents, demonstrating that the use of technological and playful resources can be an effective strategy in the teaching-learning process.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherCampus Ji-Paraná-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Informática na Educação (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Física-
Palavras-chave: dc.subjectGamificação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia Educaciona-
Palavras-chave: dc.subjectKahoot!-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education-
Palavras-chave: dc.subjectGamification-
Palavras-chave: dc.subjectElementary School-
Palavras-chave: dc.subjectEducational Technology-
Palavras-chave: dc.subjectKahoot!-
Título: dc.titleA utilização do software Kahoot! como ferramenta para a aprendizagem de conteúdo teórico em aulas de Educação Física-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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