Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Guardia, Gleison | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Quitéria Domingos dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:12:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:12:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1939 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006199 | - |
Descrição: dc.description | Relatório técnico científico entregue como Trabalho de Conclusão de Curso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná como requisito parcial para obtenção do grau de Especialista junto ao Curso de Pós-graduação Lato Senso em Informática na Educação. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta um relato de experiência sobre a utilização do software Kahoot! como ferramenta pedagógica para o ensino de conteúdos teóricos em aulas de Educação Física no Ensino Fundamental. A atividade foi realizada com alunos do 4º e 5º ano, totalizando 70 estudantes, incluindo alunos com necessidades educacionais especiais. O objetivo foi verificar se a gamificação, por meio do Kahoot!, contribui para o engajamento e a aprendizagem dos alunos. Os resultados indicaram uma melhora significativa no interesse, na participação e na assimilação dos conteúdos, demonstrando que a utilização de recursos tecnológicos e lúdicos pode ser uma estratégia eficaz no processo de ensino-aprendizagem. | - |
Descrição: dc.description | PROINFE | - |
Descrição: dc.description | This work presents an experience report on the use of the Kahoot! as a pedagogical tool for the teaching of theoretical content in Physical Education classes in Elementary School. The activity was carried out with students from the 4th and 5th grades, totaling 70 students, including students with special educational needs. The objective was to verify whether gamification, through Kahoot!, contributes to student engagement and learning. The results indicated a significant improvement in interest, participation and assimilation of contents, demonstrating that the use of technological and playful resources can be an effective strategy in the teaching-learning process. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Ji-Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Informática na Educação (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamificação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia Educaciona | - |
Palavras-chave: dc.subject | Kahoot! | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamification | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elementary School | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational Technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Kahoot! | - |
Título: dc.title | A utilização do software Kahoot! como ferramenta para a aprendizagem de conteúdo teórico em aulas de Educação Física | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: