A inclusão passa pela bioquímica: Uso da ferramenta PADLET no contexto escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Alice Cristina Souza Lacerda Melo de-
Autor(es): dc.contributorCunha, Elise Marques Freire-
Autor(es): dc.creatorBrito, Juliana Oliveira-
Autor(es): dc.creatorFátima, Nathielly Christina de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-25-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-25-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1678-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006103-
Descrição: dc.descriptionCapítulo de livro entregue como Trabalho de Conclusão de Curso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, como requisito parcial para obtenção do grau de licenciada junto ao Curso de Licenciatura em Química, sob a orientação da professora Alice Cristina Souza Lacerda Melo de Souza.-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo descreve e analisa a aplicação do projeto “A inclusão passa pela bioquímica”, com enfoque no uso da ferramenta Padlet, visando elucidar como as alterações genéticas podem gerar preconceitos e sensibilizar os alunos participantes sobre a inclusão dessas pessoas na sociedade. Buscamos, através de uma abordagem interdisciplinar, promover a compreensão das relações entre bioquímica e aspectos sociais, combatendo preconceitos históricos que marginalizam esses indivíduos. Durante o desenvolvimento, os discentes utilizaram um mural virtual (Padlet) para compartilhar pesquisas sobre diferentes condições genéticas, fomentando discussões sobre preconceito e inclusão no ambiente escolar. Ao final, os resultados demonstraram uma mudança significativa nas percepções dos alunos, evidenciando a importância de integrar conhecimentos científicos e sociais, o que contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e inclusivos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherSchreiben-
Publicador: dc.publisherCampus Ji-Paraná-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Química-
Palavras-chave: dc.subjectinclusão-
Palavras-chave: dc.subjectbioquímica-
Palavras-chave: dc.subjectpreconceito-
Palavras-chave: dc.subjecteducação inclusiva-
Título: dc.titleA inclusão passa pela bioquímica: Uso da ferramenta PADLET no contexto escolar-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.