Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Souza, Alice Cristina Souza Lacerda Melo de | - |
Autor(es): dc.contributor | Cunha, Elise Marques Freire | - |
Autor(es): dc.creator | Brito, Juliana Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Fátima, Nathielly Christina de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:12:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:12:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1678 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006103 | - |
Descrição: dc.description | Capítulo de livro entregue como Trabalho de Conclusão de Curso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, como requisito parcial para obtenção do grau de licenciada junto ao Curso de Licenciatura em Química, sob a orientação da professora Alice Cristina Souza Lacerda Melo de Souza. | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo descreve e analisa a aplicação do projeto “A inclusão passa pela bioquímica”, com enfoque no uso da ferramenta Padlet, visando elucidar como as alterações genéticas podem gerar preconceitos e sensibilizar os alunos participantes sobre a inclusão dessas pessoas na sociedade. Buscamos, através de uma abordagem interdisciplinar, promover a compreensão das relações entre bioquímica e aspectos sociais, combatendo preconceitos históricos que marginalizam esses indivíduos. Durante o desenvolvimento, os discentes utilizaram um mural virtual (Padlet) para compartilhar pesquisas sobre diferentes condições genéticas, fomentando discussões sobre preconceito e inclusão no ambiente escolar. Ao final, os resultados demonstraram uma mudança significativa nas percepções dos alunos, evidenciando a importância de integrar conhecimentos científicos e sociais, o que contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e inclusivos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Schreiben | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Ji-Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Química | - |
Palavras-chave: dc.subject | inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | bioquímica | - |
Palavras-chave: dc.subject | preconceito | - |
Palavras-chave: dc.subject | educação inclusiva | - |
Título: dc.title | A inclusão passa pela bioquímica: Uso da ferramenta PADLET no contexto escolar | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: