Recursos digitais e tecnológicos na prática pedagógica – O caso do Instituto Federal de Rondônia

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Sheila Castro dos-
Autor(es): dc.contributorSilva, Marialva de Souza-
Autor(es): dc.creatorJesus, Aparecida de Almeida de-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, João Paulo Reginaldo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1003-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006075-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo buscou analisar os recursos digitais e tecnológicos da prática didática do Instituto Federal de Rondônia, tendo como objetivos evidenciar como a atividade educativa foi sendo adaptada na chamada era digital, os pros e os contra que o Ensino a Distância traz, mostrando também quais as leis e decretos regularizaram a EaD. Tendo por base metodológica a pesquisa qualitativa com pesquisa bibliográfica, devidamente citadas no decorrer do texto. Após ter finalizado a pesquisa observou-se que apesar desse modelo de ensino- aprendizagem ter sido aplicado de maneira impositiva, houve aceitação e uma determinada eficiência quando se trata na oferta de cursos onde não havia como ser ofertado de maneira presencial, contudo, ainda há resistência ao ensino EaD e a prática pedagógica para ser eficaz tem a necessidade de que o estudante tenha sua autonomia e comprometimento com seu aprendizado.-
Descrição: dc.descriptionThis study sought to analyze the digital and technological resources of the didactic practice of the Federal Institute of Rondônia, aiming to show how the educational activity was being adapted in the so-called digital age, the pros and cons that Distance Learning brings, also showing which are the laws and decrees regularized EaD. Based on the methodology of qualitative research with bibliographical research, duly cited throughout the text. After completing the research, it was observed that despite this teaching-learning model having been applied in an imposing way, there was acceptance and a certain efficiency when it comes to offering courses where there was no way to be offered in person, however, there are still Resistance to EaD teaching and the pedagogical practice, to be effective, the student needs to be autonomous and committed to his learning.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia digital-
Palavras-chave: dc.subjectPrática pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectCurso Gestão Publica-
Palavras-chave: dc.subjectDigital technology-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogical practice-
Palavras-chave: dc.subjectPublic Management Course-
Título: dc.titleRecursos digitais e tecnológicos na prática pedagógica – O caso do Instituto Federal de Rondônia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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