O estado da arte acerca do Programa Nacional de Alimentação Escolar: um enfoque no contexto da pandemia da covid-19

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNobre, Chimene Kuhn-
Autor(es): dc.creatorSoares, Alisson Pedrosa-
Autor(es): dc.creatorMarins, Jailson Vergilio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-23-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1171-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006038-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionO Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foi estabelecido pela Lei 11.947/09 com o propósito de melhorar a qualidade da alimentação nas escolas públicas e apoiar os agricultores familiares. Levando em consideração a relevância deste programa, este trabalho tem como objetivo analisar o estado da arte de estudos que abordam a temática do PNAE no contexto da pandemia da covid 19, por meio de uma análise descritiva e utilizando a ferramenta Google Acadêmico, foram identificados artigos relacionados ao objetivo da pesquisa, que posteriormente foram submetidos à uma análise dos resultados encontrados. Esses dados ressaltam como o PNAE teve que se ajustar rapidamente à nova realidade da pandemia, enfrentando desafios e implementando estratégias emergenciais para cumprir seu compromisso com a segurança alimentar e nutricional dos estudantes, ao mesmo tempo que promove o fortalecimento da agricultura familiar. Isso sublinha a importância crucial do programa não apenas no contexto da educação, mas também como uma peça fundamental na resposta às crises e na promoção da segurança alimentar no país.-
Descrição: dc.descriptionThe National School Feeding Program (PNAE) was established by Law 11.947/09 with the purpose of improving the quality of food in public schools and supporting family farmers. Considering the relevance of this program, this work aims to analyze the state of the art of studies addressing the topic of PNAE in the context of the COVID-19 pandemic. Through a descriptive analysis using Google Scholar, articles related to the research objective were identified and subsequently subjected to an analysis of the findings. These data highlight how the PNAE had to quickly adapt to the new reality of the pandemic, facing challenges and implementing emergency strategies to fulfill its commitment to the food security and nutrition of students while simultaneously promoting the strengthening of family farming. This underscores the program’s crucial importance not only in the educational context but also as a fundamental component in responding to crises and promoting food security in the country.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherRevista ft-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectPrograma nacional de alimentação escolar-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectSegurança alimentar-
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19-
Palavras-chave: dc.subjectNational School Food Program-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policy-
Palavras-chave: dc.subjectFood safety-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID -19-
Título: dc.titleO estado da arte acerca do Programa Nacional de Alimentação Escolar: um enfoque no contexto da pandemia da covid-19-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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