Gestão e estratégias de marketing de vendas na era digital: abordagens e desafios

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Autor(es): dc.contributorEguez, Bárbara Adelaide Parada-
Autor(es): dc.creatorSangalli, Selma Regina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1823-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006030-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso, apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, como pré-requisito para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial EaD-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo analisar detalhadamente as estratégias de marketing digital, as ferramentas tecnológicas disponíveis e como as empresas podem implementá-las para melhorar suas operações e alcançar melhores resultados. Este trabalho justifica-se pela necessidade urgente de adaptação das empresas ao ambiente de negócios transformado pela revolução digital. A metodologia utilizou uma abordagem qualitativa, onde utilizou-se a coleta de dados, combinada com uma análise de conteúdo detalhada de documentos e uma revisão bibliográfica. No contexto da pandemia, o impacto das tecnologias digitais tornou-se ainda mais evidente, com plataformas de aprendizado online facilitando o treinamento contínuo das equipes de vendas. O uso efetivo de ferramentas digitais tem contribuído para o aumento do retorno sobre o investimento, permitindo que empresas, inclusive pequenas, otimizem seus recursos e ajustem suas estratégias com base em dados em tempo real. O estudo conclui que a avaliação do estágio de transformação digital em que cada negócio se encontra é primordial para a implementação de estratégias de inovação assertivas, garantindo que as empresas possam aproveitar plenamente as oportunidades oferecidas pelo ambiente digital.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to analyse in detail digital marketing strategies, the technological tools available and how companies can implement them to improve their operations and achieve better results. This work is justified by the urgent need for companies to adapt to the business environment transformed by the digital revolution. The methodology used a qualitative approach, where data collection was used, combined with a detailed content analysis of documents and a literature review. In the context of the pandemic, the impact of digital technologies has become even more evident, with online learning platforms facilitating the continuous training of sales teams. The effective use of digital tools has contributed to an increase in return on investment, allowing companies, including small ones, to optimise their resources and adjust their strategies based on real-time data. The study concludes that assessing the stage of digital transformation each business is at is essential for implementing assertive innovation strategies, ensuring that companies can take full advantage of the opportunities offered by the digital environment.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Comercial (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectGestão e estratégias de marketing-
Palavras-chave: dc.subjectCRM-
Palavras-chave: dc.subjectFerramentas digitais-
Palavras-chave: dc.subjectManagement and marketing strategie-
Palavras-chave: dc.subjectCRM-
Palavras-chave: dc.subjectDigital tools-
Título: dc.titleGestão e estratégias de marketing de vendas na era digital: abordagens e desafios-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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