Abordagem CTSA no ensino de ciências : análises dos últimos anais dos encontros de ensino de ciências e biologia no Brasil.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Fábio Augusto Rodrigues e-
Autor(es): dc.creatorSantos, Fernanda Costa dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8966-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005877-
Descrição: dc.descriptionO artigo tem como objetivo analisar como a abordagem CTSA tem sido incorporada no desenvolvimento de estratégias didáticas no ensino de Ciências, por meio de revisão bibliográfica. Os artigos centram na mesma ideia de que a abordagem CTSA permite o desenvolvimento do pensamento crítico sobre as relações existentes entre ciência, tecnologia e as consequências para a sociedade e ambiente. Ressaltamos a importância de trabalhar estas questões também no ensino fundamental, não só no médio, uma vez que parece contribuir para melhorias na qualidade de vida da comunidade. Alertamos para o fato do preparo dos docentes a fim de que as estratégias didáticas pautadas nesta abordagem não criem uma visão ingênua de neutralidade da ciência, de heroísmo, e de desenvolvimento indispensável da humanidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languageen-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsOs trabalhos publicados na Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) <http://sbenbio.journals.com.br/index.php/sbenbio/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 21 jan. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectTemas sociocientíficos-
Título: dc.titleAbordagem CTSA no ensino de ciências : análises dos últimos anais dos encontros de ensino de ciências e biologia no Brasil.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.