Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Donat, Heldo | - |
Autor(es): dc.creator | Júlio, Edgar Magalhães | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:12:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:12:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1377 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005831 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do Curso de Licenciatura em Química, como parte dos requisitos necessários para a obtenção do título de Licenciado em Química. | - |
Descrição: dc.description | Este artigo procura aborda as concepções e aplicações da “Mediação Tecnológica na Educação” – MTE, dentro de um espaço voltado a intervenção educacional. Onde trata-se de uma das vertentes nas quais o campo da Educação usa se da comunicação em tempo real ou remota para se estrutura as questões epistemologicamente e que se encontra bastante evidenciada, nos dias atuais, por conta da educação a distância - EAD. A proposta é fazer um levantamento do sentido do objetivo central do artigo que é ponderar quais as concepções e aplicações das efetividades ao significado da MTE, de modo a aclarar o propósito do entendimento a partir da análise histórica, epistemológica e as nuanças pragmáticas sobre os usos correntes da expressão nos campos onde ela ocorre há justificativa em discorrer se uma abordagem dos conceitos, das concepções e aplicações das efetividades e obter-se um nível de compreensão sobre a MTE. Logo, espera-se, ao final que se é admitindo que ela respalde com vigor a práxis das ações, principalmente daquelas identificadas em projetos implementados na parceria com o poder público de Rondônia. | - |
Descrição: dc.description | Elaborar This article seeks to address the concepts and applications of “Technological Mediation in Education” – MTE, within a space focused on educational intervention. Where this is one of the aspects in which the field of Education uses real-time or remote communication to structure issues epistemologically and which is quite evident, nowadays, due to distance education - EAD. The proposal is to survey the meaning of the central objective of the article, which is to consider what are the conceptions and applications of effectiveness to the meaning of MTE, in order to clarify the purpose of understanding based on historical, epistemological analysis and pragmatic nuances regarding uses currents of expression in the fields where it occurs, there is justification in discussing an approach to the concepts, conceptions and applications of effectiveness and obtaining a level of understanding about MTE. Therefore, it is expected, in the end, that it is admitted that it vigorously supports the praxis of actions, especially those identified in projects implemented in partnership with the public authorities of Rondônia. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Ji-Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Química | - |
Relação: dc.relation | Semana Acadêmica - Revista científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concepções | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediação Tecnológica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conceptions | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technological Mediation | - |
Título: dc.title | Concepções das aplicações da mediação tecnológica na educação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: