Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Guardia, Gleison | - |
Autor(es): dc.creator | Dores, Jéssica Moreira das | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:12:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:12:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1941 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005745 | - |
Descrição: dc.description | Relatório técnico entregue como Trabalho de Conclusão de Curso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, como requisito parcial para obtenção do grau de Especialista, junto ao Curso de Pós-graduação em Informática aplicada a Educação. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho demonstra como a plataforma educacional Kahoot pode ser uma ferramenta valiosa para uso em sala de aula. Por meio dela, os professores podem tornar o ensino mais dinâmico e eficaz para crianças e adolescentes, utilizando recursos de gamificação como vídeos interativos e tarefas personalizadas. O Kahoot pode ser integrado às atividades curriculares, auxiliando os alunos a desenvolverem habilidades como atenção, leitura, raciocínio lógico, pensamento rápido e agilidade. Os professores podem acompanhar o progresso dos alunos por meio de relatórios e painéis de desempenho fornecidos pela ferramenta. Com o Kahoot, torna-se mais fácil identificar as dificuldades dos alunos e mantê-los engajados. A plataforma também contribui para que os alunos se tornem mais autônomos e participativos nas tarefas escolares, além de fortalecer o vínculo entre escola e família. A utilização de tecnologias gamificadas como o Kahoot pode transformar a dinâmica da sala de aula, tornando o aprendizado mais significativo e relevante. Portanto, incluir o Kahoot no ambiente escolar é uma excelente maneira de auxiliar os alunos a se desenvolverem integralmente, combinando tecnologia moderna com métodos de ensino eficazes. | - |
Descrição: dc.description | This work demonstrates how the Kahoot educational platform can be a valuable tool for use in the classroom. Through it, teachers can make teaching more dynamic and effective for children and adolescents, using gamification resources such as interactive videos and personalized tasks. Kahoot can be integrated into curricular activities, helping students develop skills such as attention, reading, logical reasoning, quick thinking, and agility. Teachers can track student progress through reports and performance dashboards provided by the tool. With Kahoot, it becomes easier to identify students' difficulties and keep them engaged. The platform also contributes to students becoming more autonomous and participative in school tasks, in addition to strengthening the bond between school and family. The use of gamified technologies such as Kahoot can transform the dynamics of the classroom, making learning more meaningful and relevant. Therefore, including Kahoot in the school environment is an excellent way to help students develop fully, combining modern technology with effective teaching methods. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Ji-Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Informática na Educação (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamificação | - |
Palavras-chave: dc.subject | aprendizagem significativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | desenvolvimento integral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamification | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meaningful learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Integral development | - |
Título: dc.title | Integrando o kahoot em sala de aula: matemática básica adição e subtração | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: