Gestão comercial na cadeia de valor do café de agricultura familiar: estratégias de distribuição

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuardia, Gleison-
Autor(es): dc.creatorPaganini, Lúbia Cristiane de Amorim-
Autor(es): dc.creatorDuque, Patrícia Veronica Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/969-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005733-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo tem como objetivo principal abordar as dificuldades enfrentadas pelas pequenas propriedades familiares para gerenciar o cultivo do café como fonte de renda. Neste contexto encontramos alguns fatores que podem influenciar nos ganhos relativos a essa produção, como as condições para cultivo e o manejo de solo para que se torne viável o plantio. E o ensejo do estudo é idealizar através de uma gestão organizada essa estrutura familiar, bem como ressaltar as estratégias e mecanismos que possam impactar na distribuição adequada desses grãos ao consumidor final. E a promoção do bem-estar dos agricultores familiares, o fortalecimento da cadeia de valor do café além do desenvolvimento sustentável das comunidades agrícolas, se tornou um importante requisito no que concerne ao ramo, que por sinal é abrangido por diversas regiões do mundo, impactando diretamente na economia dos países.-
Descrição: dc.descriptionThis article's main objetctive is to address the difficulties faced by small family farms in managing coffe cultivation as a source of income. In this context, we find some factors that can influence the gains related to this production, such as the conditions for cultivation ans soil management so that planting becomes viable. And the aim of the study is to idealize this family structure through organized management, as well as highlight the strategies and mechanisms that may impact the adequate distribution of these grains to the final consumer. And the promotion of the well-being of family farmers, the strengthening of the coffee value chain in addition to the sustainable development of agricultural communities, has decome an important requirement regarding the sector, which, by the way, is covered by several regions of the word, directly impacting in the economy of several countries.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherRevista ft-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Comercial (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectCafé-
Palavras-chave: dc.subjectCultivo-
Palavras-chave: dc.subjectProdução-
Palavras-chave: dc.subjectCoffe-
Palavras-chave: dc.subjectCultivation-
Palavras-chave: dc.subjectProduction-
Título: dc.titleGestão comercial na cadeia de valor do café de agricultura familiar: estratégias de distribuição-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.