Ética na gestão pública: uma análise sobre a qualidade dos serviços prestados no Sistema Único de Saúde

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVieira, Cleudson da Silva-
Autor(es): dc.creatorCaldas, Joabson Batista de-
Autor(es): dc.creatorSouza, Maria Danieli Tiburtino de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-23-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1155-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005703-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo apresentar e discutir a ética na gestão pública e os serviços que são prestados pelo Sistema Único de Saúde. Além disso, identificar o posicionamento que os usuários do SUS recebem durante a necessidade de um atendimento, evidenciando assim, os preceitos com relação à postura ética, que precisa fazer parte do cotidiano profissional quanto pessoal dos gestores que administram os municípios. O método utilizado para a pesquisa foi o modo qualitativo, que por iniciativa, abrangeu-se um sistema que é bastante usado e propício para a população, que através de percepção, entende-se o porquê muitos procuram o SUS. A pesquisa demonstra que não basta garantir o acesso ao sistema público de saúde. É Preciso criar uma consciência política para que os usuários não se tornem meros receptores ou interlocutores das propostas que lhes são causadas pelos gestores públicos. É necessário que todos estejam engajados e comprometidos, por meio de seus direitos e deveres, para uma transformação na qualidade de saúde. Observa-se também que no campo da atenção à saúde, a humanização deve ser vista como uma relação de direitos dos pacientes e dos profissionais, havendo uma troca de ética um com o outro.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectGestão Pública-
Palavras-chave: dc.subjectSistema Único de Saúde-
Palavras-chave: dc.subjectÉtica-
Palavras-chave: dc.subjectHumanização-
Título: dc.titleÉtica na gestão pública: uma análise sobre a qualidade dos serviços prestados no Sistema Único de Saúde-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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