Arquitetura comercial: a importância dos espaços físicos para conexão do cliente com a marca

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Autor(es): dc.contributorShockness, Filipe de Sousa-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Julia dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1670-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005690-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso entregue ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia - Campus Vilhena, para obtenção do título de Arquiteta e Urbanista.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo analisou a arquitetura comercial em relação ao Branding e Visual merchandising, buscando compreender como os sentidos influenciam nossa percepção do espaço e da existência. Em um contexto em que a arquitetura e a autoimagem influenciam na definição das nossas ações e nosso comportamento social, a pesquisa concentra-se no setor de cosméticos. O objetivo principal foi examinar a interação entre arquitetura e indivíduos, explorando o papel dos sentidos sensoriais nesse processo. A pesquisa possui natureza qualitativa, aplicada e exploratória, e utilizou metodologias como revisão de literatura, análise de imagens de satélite do Google Earth, análise sobre o comércio de cosméticos em Vilhena e estudo de caso da marca Eilikilibre Amazônia. A partir do referencial teórico, foi possível compreender a importância da relação entre arquitetura e ser humano, e como os sentidos sensoriais impactam nossa percepção e interação com os espaços. A pesquisa examinou a arquitetura comercial e sua conexão com branding e visual merchandising, destacando a relevância desses elementos em lojas e estabelecimentos comerciais. Observou-se que Vilhena carece de pontos de comércio de marcas originárias da região, resultando em uma desconexão com as raízes locais. A segunda etapa envolveu o desenvolvimento de uma marca de cosméticos voltada para a cidade de Vilhena/RO. O design foi pensado para remeter à região amazônica, estabelecendo uma conexão não apenas com os produtos, mas também com o território e as tradições brasileiras. Explorando o conceito de espaços que proporcionem experiências além das compras, o objetivo foi criar uma vivência autêntica para os consumidores, permitindo uma imersão na cultura e na riqueza local.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherCampus Vilhena-
Publicador: dc.publisherBacharelado em Arquitetura e Urbanismo-
Palavras-chave: dc.subjectSentidos sensoriais-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectVisual merchandising-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos-
Palavras-chave: dc.subjectMarca-
Título: dc.titleArquitetura comercial: a importância dos espaços físicos para conexão do cliente com a marca-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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