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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Silva, Marialva de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Érik Serafim da | - |
Autor(es): dc.creator | Posse, Daniella | - |
Autor(es): dc.creator | Monteiro, Josiane Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:12:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:12:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1037 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005687 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública | - |
Descrição: dc.description | A inclusão das pessoas com deficiência requer uma análise retrospectiva das lutas que ocorreram ao longo da história. Diante do aumento contínuo do número de indivíduos demandando inclusão, surgiu a constatação da necessidade da criação de uma abordagem mais aplicada da legislação, execução de propostas efetivas para facilitar a implementação por parte dos gestores públicos, especialmente no âmbito Municipal de Alto Alegre dos Parecis-RO. Esse artigo tem o objetivo a análise da aplicabilidade da Lei de Inclusão, e é importante ressaltar que, mesmo estando registrada em formato físico, está em constante processo de aprimoramento e atualização. Esta pesquisa visa um modelo de uma proposta orientadora para a análise da Lei no 13.146, de 6 de julho de 2015, partindo, exclusivamente, de ideias que vão funcionar de maneira prática, a partir de uma visão simplificada para que possa ajudar os gestores do município em estudo, e gestores em geral, com uma proposta de Cartilha Orientadora. Nesse sentido, é essencial que as políticas de inclusão sejam aplicadas de forma eficaz, garantindo o acesso igualitário à oportunidades e recursos para as pessoas com deficiência. A educação, especialmente por meio da EaD, pode desempenhar um papel fundamental ao promover o desenvolvimento pessoal e profissional desses indivíduos, capacitando-os para uma participação ativa e significativa na sociedade. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Zona Norte | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Gestão Pública (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dignidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Respeito | - |
Título: dc.title | Um modelo de inclusão social à pessoa com deficiência | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
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