Um modelo de inclusão social à pessoa com deficiência

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Marialva de Souza-
Autor(es): dc.contributorSilva, Érik Serafim da-
Autor(es): dc.creatorPosse, Daniella-
Autor(es): dc.creatorMonteiro, Josiane Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1037-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005687-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionA inclusão das pessoas com deficiência requer uma análise retrospectiva das lutas que ocorreram ao longo da história. Diante do aumento contínuo do número de indivíduos demandando inclusão, surgiu a constatação da necessidade da criação de uma abordagem mais aplicada da legislação, execução de propostas efetivas para facilitar a implementação por parte dos gestores públicos, especialmente no âmbito Municipal de Alto Alegre dos Parecis-RO. Esse artigo tem o objetivo a análise da aplicabilidade da Lei de Inclusão, e é importante ressaltar que, mesmo estando registrada em formato físico, está em constante processo de aprimoramento e atualização. Esta pesquisa visa um modelo de uma proposta orientadora para a análise da Lei no 13.146, de 6 de julho de 2015, partindo, exclusivamente, de ideias que vão funcionar de maneira prática, a partir de uma visão simplificada para que possa ajudar os gestores do município em estudo, e gestores em geral, com uma proposta de Cartilha Orientadora. Nesse sentido, é essencial que as políticas de inclusão sejam aplicadas de forma eficaz, garantindo o acesso igualitário à oportunidades e recursos para as pessoas com deficiência. A educação, especialmente por meio da EaD, pode desempenhar um papel fundamental ao promover o desenvolvimento pessoal e profissional desses indivíduos, capacitando-os para uma participação ativa e significativa na sociedade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectEquidade-
Palavras-chave: dc.subjectAcessibilidade-
Palavras-chave: dc.subjectDignidade-
Palavras-chave: dc.subjectRespeito-
Título: dc.titleUm modelo de inclusão social à pessoa com deficiência-
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