O marketing digital como ferramenta estratégica para gestão comercial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarmo, Juliana Maria Lima do-
Autor(es): dc.creatorSouza, Bruno Lima Alves de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-12-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1259-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005673-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.-
Descrição: dc.descriptionDiante da necessidade de se manterem competitivas no mercado, empresas de diversos setores têm utilizado ações de Marketing para satisfazer as necessidades dos consumidores e incentivar a adoção de novos hábitos e costumes. Para isso, as empresas têm investido cada vez mais em Marketing para definir e alcançar o seu público-alvo, de modo que elas têm destinado recursos e investimentos para maximizar o retorno midiático. O objetivo geral deste trabalho foi relacionar as principais ferramentas estratégicas para a gestão comercial. Como objetivos específicos: explicar como funciona o marketing e a gestão comercial; identificar as ferramentas estratégicas no marketing; realizar um levantamento bibliográfico acerca da abordagem. Essa abordagem permite uma compreensão ampla da importância do marketing para a eficácia da gestão comercial de uma empresa. Tanto o marketing quanto a gestão comercial são essenciais para o sucesso de pequenas, médias e grandes empresas, destacando-se como um ciclo de grande relevância para o mercado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Comercial (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento-
Palavras-chave: dc.subjectComercialização-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Título: dc.titleO marketing digital como ferramenta estratégica para gestão comercial-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.