A prática laboratorial integrada : apontamentos sobre a virada editorial e pedagógica da Curinga.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Ana Carolina Lima-
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Karina Gomes-
Autor(es): dc.creatorTavares, Michele da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:11:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:11:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-24-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.46952/rebej.v11i28.424-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005455-
Descrição: dc.descriptionEste artigo aborda a experiên- cia das autoras com a Curinga, revista-laboratório do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto, a partir da implantação da disciplina “Laboratório Integrado II: Grande Reportagem” na nova matriz curricular, desenvolvida com base nas Diretrizes Curri- culares Nacionais (DCNs) de 2013, e da virada editorial aí envolvida. O texto é estrutu- rado em quatro eixos: a pro- posta da Curinga em sua fase inaugural; a mudança editorial e pedagógica que caracteriza um dossiê, com produções de grandes reportagens para o impresso e digital; a reade- quação dos produtos e pro- cessos ao novo perfil editorial; e a rotina e infraestrutura pro- dutivas nos limites laboratori- ais.-
Descrição: dc.descriptionThis article presents a re- flection on the authors’ experience in Curinga, a laboratory magazine pro- duced by Journalism stu- dents from Universidade Federal de Ouro Preto. The paper focuses on the implementation of the discipline “Integrated La- boratory II: In-depth Re- porting”, carried out after the curricular guidelines launched in 2013, which was responsible for an ed- itorial turning point. Four axes are covered here: the initial proposal of Curinga; the editorial and pedagogical changes that reformulates the maga- zine into a dossier with in- depth reportings for print and digital media; the re- adjustment of products and processes to the new editorial profile; and the routine and productive in- frastructure within the laboratory limits.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo permite distribuição, remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2500>. Acesso em: 17 maio 2022.-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectLaboratório integrado-
Palavras-chave: dc.subjectRevista-
Palavras-chave: dc.subjectDossiê-
Palavras-chave: dc.subjectGrande reportagem-
Título: dc.titleA prática laboratorial integrada : apontamentos sobre a virada editorial e pedagógica da Curinga.-
Título: dc.titleIntegrated laboratory practice : notes on Curinga's editorial and pedagogical turning point.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.