Guia para acolhimento de pessoas com TEA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGomes, Iza Reis-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Valdelice Rodrigues de Passos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:11:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:11:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1650-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005390-
Descrição: dc.descriptionProduto Educacional apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Rondônia.-
Descrição: dc.descriptionEste material tem como objetivo contribuir para o acolhimento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) por meio da exposição dos conhecimentos teóricos aqui compilados, com vistas a apoiar a formação omnilateral desse público-alvo que está incluso em escolas, espaços formais e não formais. A formação integral desses sujeitos depende do conhecimento científico, uma vez que, sem ele, nos baseamos em crendices às quais nos apegamos para resolver conflitos. Diante dessa reflexão, o conhecimento científico é a base para incluir, acolher e acompanhar uma pessoa com TEA e sua família.-
Descrição: dc.descriptionThis material aims to contribute to the reception of people with autism spectrum disorder (ASD) through the presentation of the theoretical knowledge compiled here, with a viautism; reception; professional and technological educationw to supporting the omnilateral training of this target audience that is included in schools, formal and informal spaces. The comprehensive training of these subjects depends on scientific knowledge, since, without it, we rely on superstitions that we cling to in order to resolve conflicts. In light of this reflection, scientific knowledge is the basis for including, welcoming and accompanying a person with ASD and their family.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Calama-
Publicador: dc.publisherMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT)-
Palavras-chave: dc.subjectTEA : Transtorno do Espectro do Autismo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectAcolhimento-
Palavras-chave: dc.subjectAutism-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive Education-
Palavras-chave: dc.subjectReception-
Título: dc.titleGuia para acolhimento de pessoas com TEA-
Título: dc.titleContribuições do Instituto Federal de Rondônia-IFRO, Campus Porto Velho Calama.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.