Parâmetro da Gestão Escolar em uma instituição de ensino na cidade de Rio Crespo – RO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNascimento, Marineide Martiniano do-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Álisson Almeida de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Luzia Freire de Araujo da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:11:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:11:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1800-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005020-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado à coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito de avaliação parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionO estudo se dá pela importância em conhecer e desenvolver o gerenciamento escolar devidamente fundamentada nos preceitos que norteiam a convivência de talentos humanos, equipes focadas com o ensino aprendizagem na unidade escolar. Objetivou-se descrever os pilares da gestão escolar e seus procedimentos. O Estabelecimento de Ensino tomado como referência foi a Escola de Ensino Regular, localizada no município de Rio Crespo - Rondônia. A metodologia aplicada se deu em pesquisa básica, do tipo descritiva bibliográfica. Os fatores que fundamentaram a pesquisa é a atuação das equipes que laboram nesse Estabelecimento, os projetos aplicados, quem é o mantenedor, quais recursos são disponibilizados e como são realizadas as modalidades de compras de materiais de expediente, consumo e a merenda escolar. Qual o parâmetro de gestão utilizada pela direção escolar, assim como analise ao Projeto Político Pedagógico – PPP.-
Descrição: dc.descriptionThe study is based on the importance of understanding and developing school management based on the principles that guide the coexistence of human talents and teams focused on teaching and learning in the school unit. The objective was to describe the pillars that are part of school management and its procedures. The educational institution taken as reference was the Municipal Elementary School, located in the municipality of Rio Crespo, state of Rondônia. The methodology applied was basic research, of the descriptive bibliographic type. The factors that supported the research are the verification and performance of the teams that work in this establishment, the projects developed, who is the maintainer, what resources are made available and how the modalities of purchasing office supplies, consumables and school meals are carried out. What is the management model used by the school administration, as well as an analysis of the Pedagogical Political Project – PPP.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherRevista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento escolar-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento-
Palavras-chave: dc.subjectOrganização-
Palavras-chave: dc.subjectSchool management-
Palavras-chave: dc.subjectPlanning-
Palavras-chave: dc.subjectOrganization-
Título: dc.titleParâmetro da Gestão Escolar em uma instituição de ensino na cidade de Rio Crespo – RO-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.