Aplicação de tecnologias da informação e comunicação em aulas do Ensino Fundamental I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuardia, Gleison-
Autor(es): dc.creatorSantos, Edileuza Natalia dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:11:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:11:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1920-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1005006-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade Relatório Técnico, apresentado ao Curso de Pós Graduação em Informática na Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do título de Especialista em Informática na Educação.-
Descrição: dc.descriptionO presente relato descreve a utilização de ferramentas tecnológicas no ambiente escolar, com foco no processo de ensino-aprendizagem de alunos do ensino fundamental. Foram aplicadas diferentes plataformas digitais, como o software educacional Noas, os aplicativos Kahoot, Wordwall e a ferramenta Tachy. A experiência foi desenvolvida com alunos do 3º e 5º anos da Escola Paulo Scherrer de Novo Horizonte do Oeste, demonstrando que a inserção de tecnologias interativas potencializa a motivação, o raciocínio lógico e o envolvimento dos alunos. Os resultados observados evidenciam o papel das tecnologias como recursos pedagógicos eficazes na educação básica.-
Descrição: dc.descriptionPROINFE-
Descrição: dc.descriptionThis report describes the use of technological tools in the school environment, focusing on the teaching-learning process of elementary school students. Different digital platforms were applied, such as the educational software Noas, the Kahoot apps, Wordwall and the Tacy tool. The experience was developed with students from the 3rd and 5th grades of the Paulo Scherrer School in Novo Horizonte do Oeste, demonstrating that the insertion of interactive technologies enhances the motivation, logical reasoning and involvement of students. The results observed show the role of technologies as effective pedagogical resources in basic education.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherCampus Ji-Paraná-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Informática na Educação (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectJogos pedagógicos-
Palavras-chave: dc.subjectInovação na sala de aula-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectElementary school-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogical games-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation in the classroom-
Título: dc.titleAplicação de tecnologias da informação e comunicação em aulas do Ensino Fundamental I-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.