Relevância e percepção do conforto térmico no processo de aprendizagem em sala de aula.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMarçal, Viviane Gomes-
Autor(es): dc.creatorSouza, Henor Artur de-
Autor(es): dc.creatorCoelho, Fernanda Fonseca de Melo-
Autor(es): dc.creatorMarçal, Caio Cesar Sousa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:11:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:11:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10898-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1004885-
Descrição: dc.descriptionEste estudo tem como objetivo demonstrar a relevância do conforto térmico e seu impacto sobre a aprendizagem segundo a percepção dos estudantes na sala de aula. Como método, realizou-se breve revisão bibliográfica sobre o conforto térmico em edificações escolares. Em seguida, aplicou-se questionário entre alunos de uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte nas salas de aula em dias das quatro estações do ano. O desconforto térmico, para 70% dos estudantes, prejudicou a atividade de estudo e a atenção ao conteúdo das aulas, causando impaciência.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to demonstrate the relevance of thermal comfort and its impact on learning according to students’ perception in the classroom. As a method, a brief bibliographical review was carried out on thermal comfort in school buildings. Then, a questionnaire was applied among students of a higher education institution in Belo Horizonte in the classrooms on days of the four seasons. The thermal discomfort, for 70% of the students, impaired study activity and attention to the content of the classes, causing impatience.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo Boletim Técnico do SENAC, 04/09/2014, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Formulário preenchido eletronicamente.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEdificação escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectSchool building-
Título: dc.titleRelevância e percepção do conforto térmico no processo de aprendizagem em sala de aula.-
Título: dc.titleRelevance and perception of thermal comfort in the classroom learning process.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.