Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Dhioney Mascarenhas da | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Rodrigo Pereira da | - |
Autor(es): dc.creator | Damasceno, Vinicius de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Werneck, Francisco Zacaron | - |
Autor(es): dc.creator | Coelho, Emerson Filipino | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Everton Rocha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:10:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:10:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11133 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rbcs/article/view/33275 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1004656 | - |
Descrição: dc.description | Objetivo: O presente estudo comparou a percepção de discentes do curso de Bacharelado em Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto sobre a imagem corporal (IC), massa corporal (MC) e percentual de gordura (%G) em fotografias de homens adultos. Material e Métodos: Participaram do estudo 31 discentes de ambos os sexos (22,7 ± 2,9 anos), iniciantes (G-AV1) e concluintes (G-AV2) do curso de Bacharelado em Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto e 10 voluntários (GMOD; 22,7 ± 3,2 anos), não discentes do curso de Educação Física, não praticantes de exercício físico regular, do sexo masculino, que atuaram como modelos para obtenção de fotografias de corpo inteiro. Resultados: Os resultados não mostraram diferença significativa (p> 0.05) entre a avaliação da IC feita pelo G-AV1 e G-AV2, a partir das fotografias do G-MOD. Não foram encontradas diferenças (p> 0.05) entre a avaliação subjetiva da MC feita pelo G-AV1, G-AV2 e a MC do G-MOD. A avaliação do %G do G-MOD, realizadas pelo GAV1 e G-AV2 foi diferente (p< 0.05) dos valores do G-MOD. Conclusão: Concluiu-se que alunos iniciantes e concluintes do curso de Bacharelado em Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto têm percepção semelhante para a IC e MC, mas diferente para o %G de homens adultos. | - |
Descrição: dc.description | Objective: This study compared the perception of undergraduate students of the bachelor course in Physical Education at Federal University of Ouro Preto (UFOP) on body image (BI), body mass (BM) and body fat percentage (BF%) through photographs of adult men.Material and Methods: This study included thirty-one students of both sexes (22.7 ± 2.9 years old), freshmen(G-AV1) and seniors(G-AV2) in Physical Education at Federal University of Ouro Preto, and 10 volunteers (G-MOD, 22.7 ± 3.2 years old), non-students of Physical Education, non-practitioners of regular physical exercise, who acted as models for obtaining full-body photographs. Results: The results showed no difference (p> 0.05) between the assessmentof BI made by G-AV1 and G-AV2 participants through G-MOD photographs. No differences (p> 0.05) were found between the subjective evaluation of BM made by G-AV1, G-AV2 and the measured BM of G-MOD. Evaluation of BF% in G-MOD made by G-AV1 and G-AV2 was different (p< 0.05) of measured BF% of G-MOD. Conclusion: Beginning and seniorstudents in Physical Education at Federal University of Ouro Preto have similar perception onBI and BM, but not on BF%, of adult men. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Percepção de forma | - |
Palavras-chave: dc.subject | Composição corporal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Form perception | - |
Palavras-chave: dc.subject | Body composition | - |
Título: dc.title | Percepção subjetiva de alunos do curso de Educação Física sobre a imagem corporal e variáveis antropométricas de homens adultos. | - |
Título: dc.title | Subjective perception of Physical Education students on body image and anthropometric variables of adult men. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: