Sensibilização para o gosto literário : práticas, sujeitos, estratégias e espaços de formação.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLages, Rita Cristina Lima-
Autor(es): dc.creatorAnastácio, Alaíde das Graças-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:10:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:10:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14829-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1004592-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem como objetivo central compreender quais fatores interferem na formação do gosto literário das crianças, enfatizando o papel da família, da escola e do professor – sobretudo o docente do ensino fundamental I. Procuramos destacar os sujeitos e espaços de formação desse gosto, bem como as principais estratégias de sensibilização para a literatura. Além disso, procura evidenciar que o percurso como leitor e as experiências com a literatura (dentro e fora da escola) interferem, significativamente, no gosto literário dos alunos.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims at understanding which factors interfere in the literary taste formation of lower elementary school students as well as to determine from where the incentive towards reading comes from, recognizing the importance that literature plays on the individuals’ lives since their childhood. We point out that the students’ experiences with literature (inside and outside school) significantly interfere with their literary taste. Thus, an analysis in order to explain and point out the factors that influence the formation of students' literary taste becomes highly pertinent.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste artigo está sob uma Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: o PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectFormação do leitor-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectFamília-
Palavras-chave: dc.subjectReader’s formation-
Palavras-chave: dc.subjectSchool-
Título: dc.titleSensibilização para o gosto literário : práticas, sujeitos, estratégias e espaços de formação.-
Título: dc.titleSensitizing to literary taste : practices, subjects, strategies and places of formation.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.