Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Parajára, Magda do Carmo | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Bruno Magalhães de | - |
Autor(es): dc.creator | Coelho, Daniel Barbosa | - |
Autor(es): dc.creator | Meireles, Adriana Lúcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:10:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:10:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11964 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/09603123.2019.1597833 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1080/09603123.2019.1597833 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1004276 | - |
Descrição: dc.description | Sedentary behavior (SB) has emerged as a potential risk factor for chronic diseases. SB includes activities requiring low energy expenditure (≤1.5 metabolic equivalents) performed in a sitting or reclining posture. Our study aimed to gather evidence on the association between SB outcomes in adolescents (10–19 years) and neighborhood characteristics. This systematic review (PROSPERO registration number: CRD42018076877) examined studies indexed in PubMed Central®, LILACS, ScienceDirect, and SPORTDiscus databases. Sixteen articles were included. Insecurity during daytime hours, crime incidence, physical and social disorders, a higher neighborhood socioeconomic level, and time spent with peers were associated with higher levels of SB. Traffic, availability of a favorable environment for physical activity, and higher residential density were associated with lower levels of SB. Despite great variability in the SB cutoff points and methodology used for evaluating SB and neighborhood characteristics among studies, the evidence suggests that adolescent SB might be influenced by neighborhood characteristics. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sedentary lifestyle | - |
Palavras-chave: dc.subject | Urban health | - |
Título: dc.title | Are neighborhood characteristics associated with sedentary behavior in adolescents? : a systematic review. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: