
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Felipe, Israel José dos Santos | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Michelle Machado | - |
| Autor(es): dc.creator | Ceribeli, Harrison Bachion | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:10:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:10:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16678 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-12-2020-0122/full/html | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1108/REGE-12-2020-0122 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1004202 | - |
| Descrição: dc.description | Purpose – This study aims to identify the precedents of compulsively using a credit card, analyzing the influence of the following factors: power–prestige, anxiety, distrust and materialism. Design/methodology/approach –Data collection was performed by the survey method, while the structural equation modeling technique was used for data analysis, adopting the confirmatory factor analysis and path analysis. Findings – The impact that anxiety has on compulsive use of credit cards was confirmed. Furthermore, the influence of materialism present in an individual on the compulsive use of a credit card was also proven. Research limitations/implications – As a limitation, the power–prestige construction did not obtain satisfactory average variance extracted in the modeling. Other limitations can be pointed out; for instance, it was a sample composed of university students and with geographic restrictions. Practical implications – This study highlights the importance of promoting public policies oriented toward the conscious use of credit cards. Interference in the approach of financial institutions aimed at attracting new clients in universities is also necessary. Social implications – This study aggregates information about the buying behavior of university students, how the precedents affect credit card use behavior and the harmful effects of compulsive use of credit cards. Originality/value – The originality of this study is in offering a new approach to credit cards by analyzing their usage behavior, more specifically, the compulsive use of credit cards. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Indebtedness | - |
| Título: dc.title | Precedents of the compulsive use of a credit card : an analysis of university students’ buying behavior. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: