A diversidade cultural na sala de aula e a história da matemática.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorOliveira, Davidson Paulo Azevedo-
Autor(es): dc.creatorRosa, Milton-
Autor(es): dc.creatorViana, Marger da Conceição Ventura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:09:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:09:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7165-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://seer.mouralacerda.edu.br/index.php/plures/article/view/81/63-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1004050-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho visa discutir como os professores de matemática podem trabalhar em salas de aula e ambientes multiculturais de forma a reafirmar background cultural dos alunos. A utilização da História da Matemática aliada à Pedagogia Culturalmente Relevante é considerada uma sugestão pedagógica para atingir esse objetivo. Discutimos sobre os teóricos que apresentam a Pedagogia Culturalmente Relevante e apresentamos, brevemente, alguns trabalhos que realizam uma ponte entre essa teoria e a História da Matemática para ressaltar as características culturais e étnicas dos alunos.-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to discuss how mathematics teachers can work in classrooms and multicultural environments in a way that reaffirms the students’ cultural background. We discuss about theoreticians who present Culturally Relevant Pedagogy and we briefly present a work that bridges this theory and the History of Mathematics to highlight students’ cultural and ethnic characteristics.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia culturalmente relevante-
Palavras-chave: dc.subjectCulturally relevant pedagogy-
Título: dc.titleA diversidade cultural na sala de aula e a história da matemática.-
Título: dc.titleCultural diversity in the classroom and the history of mathematics.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.