Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Dogan, Buhari | - |
Autor(es): dc.creator | Ferraz, Diogo | - |
Autor(es): dc.creator | Gupta, Monika | - |
Autor(es): dc.creator | Huynh, Toan Luu Duc | - |
Autor(es): dc.creator | Shahzadi, Irum | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:09:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:09:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14976 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0960148122002956 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.renene.2022.03.018 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1003835 | - |
Descrição: dc.description | This study aims to unveil the heterogeneous impacts of import product diversification and institutional factors for achieving energy efficiency in Organization for Economic Co-operation and Development (OECD) countries. In doing so, the study employs robust econometric techniques such as Fully modified ordinary least squares (FMOLS) co-integration, pooled Ordinary Least Squares (OLS), Feasible Generalized Least Squares (FGLS), pool mean group regressions, fixed effects, and random effects for panel data from 1990 to 2015 for selected OECD countries. The detailed empirical outcomes suggest that import product diversification is conducive to reducing the energy and carbon intensity (improvement in energy effi- ciency) in OECD countries. The empirical conclusions provide various guidelines to achieve cleaner and greener growth and align with various Sustainable Development Goals (SDG 7: Affordable and clean energy, SDG 9: Industry, innovation, and infrastructure, and SDG 13: Climate action) of OECD countries. The paper elaborates fruitful policy suggestions regarding the diversification of imports and energy use- carbon emission-nexus for the OECD member nations. Based on the findings, policymakers and environmental scientists should strengthen the trade-energy and import portfolio policies to attain energy efficiency. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Import product diversification | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organization for Economic Co-operation and Development countries | - |
Palavras-chave: dc.subject | Energy intensity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Carbon intensity | - |
Título: dc.title | Exploring the effects of import diversification on energy efficiency : evidence from the OECD economies. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: