Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sousa, Luiz Eduardo de | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, G. S. | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Camila Gurgel dos | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, João Vitor Gonçalves | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Juliana Leticia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:08:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:08:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14034 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.15406/ijfcm.2020.04.00193 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1003440 | - |
Descrição: dc.description | Educational actions are recommended to stimulate behavioural changes based on healthy lifestyle habits about prostate cancer. The educational actions require methodologies that evaluate scientific knowledge and behaviours related to health. The aims of this study were to propose standards of evaluation to theoretical and practical knowledge about male anatomy, preventive attitudes, and cancer screening methods we applied questionnaires to verify knowledge about pelvic anatomy and prostate cancer issues. We use an anatomical model to analyse practical knowledge. Our results show that part of the men does not know important male anatomy concepts. We found that 68% was unaware of the relationship between the prostate and the urethra and 74% was unaware of prostate and rectum correlation. However men who had satisfactory theoretical anatomical knowledge were 1.3 times more likely to have satisfactory knowledge about prostate cancer. Our study suggests that educational investments in interventions are necessary to promote the dissemination of anatomical knowledge regarding the male pelvis which will both raise awareness and ensure men of their autonomy. These interventions will allow men to be more active in their health-illness process, in their early diagnosis, and in their disease prevention. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | This is an open access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and build upon your work non-commercially. Source: The article PDF. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Título: dc.title | Knowledge about male pelvis anatomy and prostate cancer in men. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: