
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Medeiros, Rafael Ferreira | - |
| Autor(es): dc.creator | Mendonça, Fernanda | - |
| Autor(es): dc.creator | Martins, Nair Prata Moreira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:08:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:08:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18392 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.31501/esf.v1i23.13632 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1003175 | - |
| Descrição: dc.description | O podcasting surgiu como uma modalidade radiofônica sob demanda, de produção amadora e independente, tendo contribuído para dar voz a pessoas, grupos e assuntos menosprezados pela grande mídia. Este artigo tem caráter bibliográfico e problematiza a capacidade do podcasting de amplificar vozes outrora silenciadas, além de debater como o modelo pode ser usado por grupos subalternos (SPIVAK, 2010) como forma de autorrepresentação em uma arena de luta por reconhecimento (HONNETH, 2009). | - |
| Descrição: dc.description | Podcasting emerged as an on-demand radio modality, of amateur and independent production, having contributed to give voice to people, groups and subjects overlooked by the mainstream media. This article has a bibliographic character and discusses the ability of podcasting to amplify voices that were once silenced, in addition to debating how the model can be used by subaltern groups (SPIVAK, 2010) as a form of self-representation in an arena of struggle for recognition (HONNETH, 2009). | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | O periódico Esferas permite o depósito das versões pre-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/889>. Acesso em: 27 maio 2022. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Podcasting | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Rádio expandido | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teoria do reconhecimento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Subalternidade | - |
| Título: dc.title | Vozes ainda subalternas : podcasting e lutas por reconhecimento na arena midiática. | - |
| Título: dc.title | Voices still subaltern : podcasting and struggles for recognition in the media arena. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: