A atuação das pedagogas que trabalham na pedagogía social : um estudo sobre a Região dos Inconfidentes para pensar o futuro na educação para além da escola.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLapadula, María Florentina-
Autor(es): dc.creatorNunes, Célia Maria Fernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:07:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:07:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-22-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16224-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1002953-
Descrição: dc.descriptionA garantia do direito à educação é conduzida por uma multiplicidade de agentes. Embora a escola pública seja o espaço hegemônico da conformi- dade deste direito humano, existem outros como Organizações não Gover- namentais (ONG), sindicatos, movimentos sociais, empresas, hospitais, a mídia, instituições culturais, educação especial, etc., onde pedagogos e pe- dagogas se desenvolvem como trabalhadores e trabalhadores na pedago- gia social. Com o intuito de conhecer mais esse campo e assim contribuir na reflexão para pensar os desafios futuros de ser pedagoga em espaços de educação para além da escola, elaboramos este artigo. A pesquisa tem sido desenvolvida numa abordagem qualitativa de enfoque interpretativo, para a coleta de dado foi aplicado um questionário e realizadas entrevistas se- miestruturadas, com o fim de analisar e conhecer em maior profundidade, as profissionais e como é sua atuação nestes espaços.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsLa RAIE es una revista de acceso abierto publicada bajo licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0). Sus números están libremente disponibles sin período de embargo y sin cargo para usos lícitos por los usuarios, sin autorización previa del autor o del editor. Fonte: Revista Argentina de Investigación Educativa (RAIE) <https://portalrevistas.unipe.edu.ar/index.php/raie/about>. Acesso em: 28 set. 2022.-
Palavras-chave: dc.subjectDireitos humanos-
Título: dc.titleA atuação das pedagogas que trabalham na pedagogía social : um estudo sobre a Região dos Inconfidentes para pensar o futuro na educação para além da escola.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.