Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fernandes Junior, Orlando | - |
Autor(es): dc.creator | Silva Júnior, Ruy Marra da | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Lucas Rego | - |
Autor(es): dc.creator | Gama, Tamires M. | - |
Autor(es): dc.creator | Lobo, Isabela | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Gabriela Guerra Leal de | - |
Autor(es): dc.creator | Sanchez, Tiago Arruda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:06:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:06:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17953 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/jcop.22877 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1002/jcop.22877 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1002657 | - |
Descrição: dc.description | The aim of the present study was to evaluate the impact of a violent environment on mental health and the impact of a sport for social development (SSD) program on quality of life, mental distress symptoms, and heart rate variability (HRV). HRV and psychometric data were measured from 20 men professional athletes assisted by the SSD and 20 men living in the same violent community. The comparison of groups revealed greater sympathetic parameters of HRV, positive affect, and quality of life in the SSD group. Multiple regression analysis showed that the quality of life in the SSD group was positively predicted by positive affect, while in the control group the quality of life was negatively predicted by their history of traumatic events. Both groups reported high levels of exposure to traumatic events and posttraumatic stress symptoms. However, this study demonstrates the benefits of SSD programs in mental health. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Heart rate variability - HRV | - |
Palavras-chave: dc.subject | Posttraumatic stress symptoms | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sports | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violence | - |
Título: dc.title | The impact of a violent community on mental health and the benefits of a sport program for social development. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: