Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Vale, Isabela Natália Pascoal Campos do | - |
Autor(es): dc.creator | Saliba, Juliana Wilke | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Giuliana Schmidt França | - |
Autor(es): dc.creator | Pascoal, Vanessa Peruhype Magalhães | - |
Autor(es): dc.creator | Araújo, Fernanda Fortes de | - |
Autor(es): dc.creator | Xavier, Marcelo Antônio Pascoal | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Andréa Teixeira de | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Fernanda Magalhães Freire | - |
Autor(es): dc.creator | Andrade, Mariléia Chaves | - |
Autor(es): dc.creator | Lula, Jamille Fernandes | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Alexandre Barbosa | - |
Autor(es): dc.creator | Lemos, Elenice Moreira | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Sílvio Fernando Guimarães de | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Edward | - |
Autor(es): dc.creator | Martins Filho, Olindo Assis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:06:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:06:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13646 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S002217592030034X?via%3Dihub | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.jim.2020.112765 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1002573 | - |
Descrição: dc.description | The performance of distinct serological tests (rK39-ICT, IFAT, DAT-LPC, FC-Simplex IgG1) was assessed and a laboratorial algorithm was proposed for accurate diagnosis of VL. DAT-LPC and FC-Simplex IgG1 showed outstanding accuracy (AUC = 0.93) to identify VL patients. The use of a sequential serological algorithm (rK39-ICT screening followed by DAT-LPC or FC-Simplex IgG1) improved the global accuracy for VL (97.2%) diagnosis. An alternative approach for diagnosis of VL has been also assessed for interchangeable use of serum/whole blood lysate samples in DAT-LPC and FC-Simplex IgG1. Our data showed an outstanding agreement for the results obtained with whole blood lysate samples as compared to serum samples (DAT-LPC =100%; FC-Simplex IgG1 = 99%). Together, these findings provide insights to improve the current overall accuracy of VL diagnosis and present innovative laboratorial tests and alternative samples from use in public health services. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Título: dc.title | Laboratorial algorithm for serological diagnosis of visceral leishmaniasis using rK39-ICT, DAT-LPC and FC-Simplex IgG1. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: