Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Richardson Lemos de | - |
Autor(es): dc.creator | Santana, Wilder Kleber Fernandes | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Eva Bessa | - |
Autor(es): dc.creator | Brust, Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Balbino, Fabiana Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Veiga, Daiane de Oliveira Campos da | - |
Autor(es): dc.creator | Canto, Edilane Aparecida Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Angélica Cristina Castro | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Rebecca Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.creator | Terto, Amanda Cabral Monteiro | - |
Autor(es): dc.creator | Macedo, Heberth Almeida de | - |
Autor(es): dc.creator | Menezes, Adriana de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:05:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:05:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15386 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.31686/ijier.vol9.iss8.3311 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1002121 | - |
Descrição: dc.description | The present paper delimited as a general objective to analyze the theme of women in relation to discrimination, violence and struggles in contemporary Brazil. This is a qualitative work, with a bibliographic nature, in which we revisit studies that deal with women and their struggles for insertion in the labor market, as well as the current conditions for the insertion of women in the commercial field. The relevance of our study lies in the current condition of women, who, according to the Brazilian Federal Constitution (1988), have the same rights as men, and it is necessary to discuss the subject. Given the degree of vulnerability of women in the context of domestic and family violence, it is of paramount importance that studies be developed that focus on ways to protect women against all forms of violence, bringing in their scope a range of possibilities for reflection. Our results pointed to a great scarcity that still exists in work opportunities for women, but despite the great discrimination, violence and struggles, in the twelfth century they have been gaining insertion and representation. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License. Fonte: International Journal for Innovation Education and Research. <https://www.ijier.net/index.php/ijier/article/view/3311> . Acesso em: 27 maio 2022. | - |
Título: dc.title | Women : discrimination, violence and struggles in contemporary Brazil. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: