Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Haroldo Gambini | - |
Autor(es): dc.creator | Toffolo, Túlio Ângelo Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes, Rafael Antonio Marques | - |
Autor(es): dc.creator | Ribas, Sabir | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:04:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:04:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7298 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://link.springer.com/article/10.1007/s10479-014-1594-6 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1007/s10479-014-1594-6 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1002042 | - |
Descrição: dc.description | This work presents integer programming techniques to tackle the problem of the International Nurse Rostering Competition. Starting from a compact and monolithic formulation in which the current generation of solvers performs poorly, improved cut generation strategies and primal heuristics are proposed and evaluated. A large number of computational experiments with these techniques produced the following results: the optimality of the vast majority of instances was proved, the best known solutions were improved by up to 15 % and strong dual bounds were obtained. In the spirit of reproducible science, all code was implemented using the Computational Infrastructure for Operations Research. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cutting planes | - |
Título: dc.title | Integer programming techniques for the nurse rostering problem. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: