O "grande combate" : a apropriação como arte pós-histórica.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDias, Luciana da Costa-
Autor(es): dc.contributorDias, Luciana da Costa-
Autor(es): dc.contributorJesus, Eduardo Antônio de-
Autor(es): dc.contributorSouza, Guiomar Maria de Grammont Machado de Araújo-
Autor(es): dc.creatorAlbuquerque, Eliza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:04:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:04:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-19-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9665-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001945-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Filosofia. Departamento de Filosofia, Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto.-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação tem por objeto a teoria da arte de Arthur C. Danto, investigada a partir da hipótese de que a apropriação, na arte contemporânea, é ponto fulcral para a compreensão da arte pós-histórica. Para tanto, traçar-se-á, em um primeiro momento, um panorama da construção da história da arte como história das narrativas. Já em um segundo momento, o foco se deterá nos conceitos de apropriação e pluralismo como caracterizadores da arte pós- histórica, em especial a Pop Art. Por fim, no terceiro e último momento, será analisada a pertinência das teses do autor para análise da obra O Grande Combate, de Nelson Lernier.-
Descrição: dc.descriptionThis thesis, The great combat: appropriation as post-historic art, is a study on art theory based on the assumption the appropriation in contemporary art is a focal point to understand post-historical art as described by Danto. The construction of history of art was described, understanding it as a history of narratives, and focusing on the concepts of appropriation and pluralism as distinctive features of post-historical art, especially Pop Art. Lastly, Danto’s theses are applied in the analyses of Nelson Leirner’s work O Grande Combate.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo autor, 15/01/2018, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
Palavras-chave: dc.subjectArthur C. Danto - 1924-2013-
Palavras-chave: dc.subjectArte moderna-
Palavras-chave: dc.subjectApropriação - arte-
Palavras-chave: dc.subjectArte pop-
Título: dc.titleO "grande combate" : a apropriação como arte pós-histórica.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.