Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cunha, Jéssica da Silva Soares | - |
Autor(es): dc.creator | Araújo, Márbia Fernandes Pereira de | - |
Autor(es): dc.creator | Curi Filho, Wagner Ragi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:04:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:04:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/20434 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.poisson.com.br/livros/adm/volume7/Topicos_em_Administracao_vol7.pdf | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001907 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa visa analisar a percepção da população acerca do impacto na imagem e na cultura da cidade de uma universidade pública brasileira, a partir da atuação de um campus fora de sede, localizado no interior de Minas Gerais. Foi utilizada como estratégia metodológica a pesquisa de abordagem qualitativa. Os dados foram coletados a partir de entrevistas realizadas com diferentes eixos de interesse da comunidade externa à universidade, sendo estes: população, empresas e autoridades locais. Foram realizadas vinte e uma entrevistas por meio de um roteiro semiestruturado, específico para cada segmento. Os resultados indicam que os eixos entrevistados veem a implantação da instituição como propícia para o desenvolvimento da cidade no âmbito socioeconômico e profissional, mas mencionam poucas influências na cultura e imagem da região. Ademais, foi identificado que a população relaciona-se muito pouco com a universidade, já instalada na cidade há 14 anos e não consegue identificar as características culturais da mesma. Portanto, este estudo pode contribuir para que a universidade reavalie seu papel como instituição de ensino ocupando um papel mais próximo à sociedade. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Poisson | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stakeholders | - |
Título: dc.title | Percepção do impacto de uma universidade na imagem e a cultura local : visões de seus stakeholders. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: