A experiência da autoficção como possibilidade metodológica para o ensino de artes.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGasperi, Marcelo Eduardo Rocco de-
Autor(es): dc.creatorTobias, Millena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:04:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:04:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/20650-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.20396/pita.v14i00.8676881-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001888-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo analisa o conceito literário de autoficção, investigando a sua aplicabilidade no campo das Artes, tendo como enquadramento o contexto escolar. Dessa forma, a pesquisa tem o intuito de compreender o uso de materiais autobiográficos na produção cênica a partir do subprojeto PIBID ARTES (UFOP-MG), refletindo acerca da necessidade da escrita, tendo como resultado parcial produções audiovisuais em contexto formal de ensino.-
Descrição: dc.descriptionThis article analyzes the literary concept of autofiction, investigating its applicability in the field of Arts, whose framework takes place in the school context. In this way, the research aims to understand the use of biographical materials in scenic production, from a classroom experience through PIBID ARTES (UFOP-MG), reflecting on the need for biographical writing, resulting in partial audiovisual productions in a formal teaching context.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Pitágoras 500 permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida mediante preenchimento de formulário em 08 maio 2015.-
Palavras-chave: dc.subjectAutoficção-
Palavras-chave: dc.subjectArte-educação-
Título: dc.titleA experiência da autoficção como possibilidade metodológica para o ensino de artes.-
Título: dc.titleThe experience of autofiction as a methodological possibility for teaching arts.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.