Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Gasperi, Marcelo Eduardo Rocco de | - |
Autor(es): dc.creator | Tobias, Millena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:04:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:04:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/20650 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.20396/pita.v14i00.8676881 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001888 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo analisa o conceito literário de autoficção, investigando a sua aplicabilidade no campo das Artes, tendo como enquadramento o contexto escolar. Dessa forma, a pesquisa tem o intuito de compreender o uso de materiais autobiográficos na produção cênica a partir do subprojeto PIBID ARTES (UFOP-MG), refletindo acerca da necessidade da escrita, tendo como resultado parcial produções audiovisuais em contexto formal de ensino. | - |
Descrição: dc.description | This article analyzes the literary concept of autofiction, investigating its applicability in the field of Arts, whose framework takes place in the school context. In this way, the research aims to understand the use of biographical materials in scenic production, from a classroom experience through PIBID ARTES (UFOP-MG), reflecting on the need for biographical writing, resulting in partial audiovisual productions in a formal teaching context. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Pitágoras 500 permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida mediante preenchimento de formulário em 08 maio 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autoficção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte-educação | - |
Título: dc.title | A experiência da autoficção como possibilidade metodológica para o ensino de artes. | - |
Título: dc.title | The experience of autofiction as a methodological possibility for teaching arts. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: