Aprendizagens e experiências : a licenciatura em educação do campo da UFMG como espaço de mediação entre movimentos sociais e universidade.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMari, Cézar Luiz De-
Autor(es): dc.creatorHorácio, Amarildo Souza-
Autor(es): dc.creatorSantos, Marcelo Loures dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:04:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:04:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9542-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.5216/ia.v41i2.40730-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001885-
Descrição: dc.descriptionOs autores deste artigo analisam a experiência de implantação das duas primeiras turmas do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LeCampo), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O objetivo foi compreender os níveis da participação dos Movimentos Sociais que originaram a proposta e os processos educativos decorrentes do programa. A categoria Organicidade foi o guia das análises, destacando a necessária mediação político- -pedagógica dos sujeitos no projeto. Concluímos que a maior ou menor participação dos sujeitos consolida ou não o princípio educativo em projetos com foco em políticas para educação do campo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Inter-Ação permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2245>. Acesso em: 11 mar. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação do campo-
Palavras-chave: dc.subjectIntelectual Orgânico-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em educação do campo-
Palavras-chave: dc.subjectOrganicidade-
Título: dc.titleAprendizagens e experiências : a licenciatura em educação do campo da UFMG como espaço de mediação entre movimentos sociais e universidade.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.