Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Thiago Fontes | - |
Autor(es): dc.creator | Carneiro, Luiz Gustavo de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:04:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:04:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19408 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.37084/REMATEC.1980-3141.2024.n47.e2024026.id620 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001879 | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo realizou uma análise de diversas ferramentas tecnológicas que foram perfeitamente integradas em ambientes educacionais matemáticos ao longo dos últimos anos. Vamos investigar a trajetória evolutiva dessas ferramentas, iluminando seu profundo impacto nos processos de transmissão e aquisição de conhecimento matemático no contexto brasileiro. Será dada especial atenção à elucidação da forma como os recursos digitais catalisaram o advento e a consolidação de metodologias pedagógicas interativas e dinâmicas, proporcionando aos alunos experiências educativas mais cativantes e personalizadas. Tal estudo constitui uma componente indispensável na sustentação da formulação de estratégias educativas e técnicas de ensino pioneiras, com o objetivo primordial de potencializar continuamente a eficácia do ensino e da aprendizagem da matemática. Ao atingirmos uma compreensão profunda das intrincadas nuances inerentes a estas transformações, estaremos mais bem equipados para esculpir um cenário futuro onde a tecnologia assumirá o papel de aliada indispensável na preparação dos alunos para superar os desafios que os aguardam. | - |
Descrição: dc.description | This study aims to analyze various technological tools that have been seamlessly integrated into mathematical educational environments over the past few years. We will investigate the evolutionary trajectory of these tools, illuminating their profound impact on the processes of transmission and acquisition of mathematical knowledge in the Brazilian context. Special attention will be given to elucidating how digital resources have catalyzed the advent and consolidation of interactive and dynamic pedagogical methodologies, providing students with more engaging and personalized educational experiences. Such a study constitutes an indispensable component in supporting the formulation of pioneering educational strategies and teaching techniques, with the primary objective of con tinuously enhancing the effectiveness of mathematics teaching and learning. By achieving a deep understanding of the intricate nuances inherent to these transformations, we will be better equipped to sculpt a future scenario where technology will assume the role of an indispensable ally in preparing students to overcome the challenges that await them. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Este artigo está sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnológicas no Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Título: dc.title | Ensino de Matemática na era digital : inovações, tendências e perspectivas futuras. | - |
Título: dc.title | Mathematics education in the digital age : innovations, trends, and future perspectives. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: