Ensino de Matemática na era digital : inovações, tendências e perspectivas futuras.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Thiago Fontes-
Autor(es): dc.creatorCarneiro, Luiz Gustavo de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:04:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:04:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19408-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.37084/REMATEC.1980-3141.2024.n47.e2024026.id620-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001879-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo realizou uma análise de diversas ferramentas tecnológicas que foram perfeitamente integradas em ambientes educacionais matemáticos ao longo dos últimos anos. Vamos investigar a trajetória evolutiva dessas ferramentas, iluminando seu profundo impacto nos processos de transmissão e aquisição de conhecimento matemático no contexto brasileiro. Será dada especial atenção à elucidação da forma como os recursos digitais catalisaram o advento e a consolidação de metodologias pedagógicas interativas e dinâmicas, proporcionando aos alunos experiências educativas mais cativantes e personalizadas. Tal estudo constitui uma componente indispensável na sustentação da formulação de estratégias educativas e técnicas de ensino pioneiras, com o objetivo primordial de potencializar continuamente a eficácia do ensino e da aprendizagem da matemática. Ao atingirmos uma compreensão profunda das intrincadas nuances inerentes a estas transformações, estaremos mais bem equipados para esculpir um cenário futuro onde a tecnologia assumirá o papel de aliada indispensável na preparação dos alunos para superar os desafios que os aguardam.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to analyze various technological tools that have been seamlessly integrated into mathematical educational environments over the past few years. We will investigate the evolutionary trajectory of these tools, illuminating their profound impact on the processes of transmission and acquisition of mathematical knowledge in the Brazilian context. Special attention will be given to elucidating how digital resources have catalyzed the advent and consolidation of interactive and dynamic pedagogical methodologies, providing students with more engaging and personalized educational experiences. Such a study constitutes an indispensable component in supporting the formulation of pioneering educational strategies and teaching techniques, with the primary objective of con tinuously enhancing the effectiveness of mathematics teaching and learning. By achieving a deep understanding of the intricate nuances inherent to these transformations, we will be better equipped to sculpt a future scenario where technology will assume the role of an indispensable ally in preparing students to overcome the challenges that await them.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste artigo está sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectTecnológicas no Ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Título: dc.titleEnsino de Matemática na era digital : inovações, tendências e perspectivas futuras.-
Título: dc.titleMathematics education in the digital age : innovations, trends, and future perspectives.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.