
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | McAllister, Mary Louise | - |
| Autor(es): dc.creator | Fitzpatrick, Patricia | - |
| Autor(es): dc.creator | Fonseca, Alberto de Freitas Castro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:04:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:04:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4752 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.exis.2014.04.005 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001834 | - |
| Descrição: dc.description | Considerable resources have been invested by global mining companies in corporate social responsibility (CSR) activities without a clear understanding of whether they are meeting their goals of sustaining affected communities long after a mine closes. It is argued here that effective ‘corporate citizenship’ (which is one way of viewing CSR) requires a deeper and extended understanding of what is implied by ‘citizenship’ in the context of issues of transparency, accountability, responsibility and community engagement. This reframing of CSR is explored through the case study of Logan Lake, British Columbia, Canada. The town is situated adjacent to the Highland Valley Copper (HVC) Mine. Case study research and analysis of this town suggests that the company’s approach to CSR has generated a measure of good will within the community. Findings also reveal, however, that the town faces notable challenges with respect to the provision of health and social services despite a strong sense of community and attractive physical attributes. This paper suggests that effective ‘corporate citizenship’ practices might be better realized through participation in a regional ‘place-based governance’ strategy along with rural and remote communities that have often been marginalized by dominant political and economic interests. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | O periódico The Extractive Industries and Society concede permissão para depósito deste artigo no Repositório Institucional da UFOP. Número da licença: 3490881010900. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Corporate social responsibility | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Corporate citizenship | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Logan Lake | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Highland Valley Copper | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Place-based governance | - |
| Título: dc.title | Challenges of space and place for corporate ‘citizens’ and healthy mining communities : the case of Logan Lake, BC and Highland Valley Copper. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: