Políticas públicas e formação docente a distância no Brasil.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBranco, Juliana Cordeiro Soares-
Autor(es): dc.creatorNeves, Inajara de Salles Viana-
Autor(es): dc.creatorFidalgo, Fernando Selmar Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:03:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:03:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-02-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12426-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001795-
Descrição: dc.descriptionAnálises das políticas públicas demonstram que há um histórico de cursos de formação de professores a distância no Brasil, por iniciativa do poder público e por meio de programas governamentais. Nesse contexto, foi realizada uma pesquisa sobre formação de professores a distância, no Brasil, por meio de iniciativa pública. A pesquisa buscou conhecer políticas de formação docente e implementação de programas governamentais de educação a distância. Compreendeu estudo exploratório e descritivo, fazendo uso de análise documental e bibliográfica. Foram evidenciados modelos distintos desses programas e em nível médio e superior. Este texto pretende apresentar alguns desses programas e discutir sobre a formação docente pública e a distância. Juntamente com a discussão das resoluções nº 1 de 02 de fevereiro de 2016, da Câmara de Educação Básica e nº 1 de 11 de março de 2016, da Câmara de Educação Superior, ambas do Conselho Nacional de Educação.-
Descrição: dc.descriptionAnalyzes of public policies demonstrate that there is a history of distance teacher training courses in Brazil, at the initiative of the public power and through governmental programs. In this context, a research was conducted on the training of distance teachers in Brazil, through public initiative. The research sought to know policies of teacher education and implementation of government programs of distance education. It comprised an exploratory and descriptive study, making use of documentary and bibliographic analysis. Different models of these programs were evidenced and at medium and higher levels. This text intends to present some of these programs and discuss about public and distance teacher training. Together with the discussion of resolutions nº 1 of February 2, 2016, of the Câmara de Educação Básica and nº 1 of March 11, 2016, of the Câmara de Educação Superior, both of the Conselho Nacional de Educação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Trabalho & Educação permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/140>. Acesso em: 12 mar. 2020.-
Título: dc.titlePolíticas públicas e formação docente a distância no Brasil.-
Título: dc.titlePublic policies and distance education in Brazil.-
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