Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Jardilino, José Rubens Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Amaral, Derly Jardim do | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Delmário Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:03:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:03:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7377 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001756 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem como finalidade apresentar os resultados de uma pesquisa sobre a interação professor-aluno em sala de aula. Para a coleta de dados foram utilizados os métodos qualitativo e quantitativo. O primeiro com uso de entrevistas e o segundo com questionários. Os dados da entrevista foram submetidos à Análise de Conteúdo e os dados dos questionários à Análise Fatorial. A amostra foi composta de alunos de 8º semestre dos três períodos do curso de Administração de duas universidades privadas, ambas localizadas na cidade de São Paulo. Os resultados finais sugerem que os alunos valorizam a atuação do professor que adota uma abordagem humanista na sua opção pedagógica. Nesta abordagem, o professor exerce um papel de facilitador de um aprendizado centrado no aluno. | - |
Descrição: dc.description | This article shows the results of a research about the teacherstudent interaction inside the classroom. For the collection of data it was used of the methods qualitative and quantitative. The first one with use of interviews and as with questionnaires. The data of the interview had been submitted the Analysis of Content and the questionnaires the Factorial Analysis. The sample was composed of the students of the 8º semester of three periods in the course of administration in two private universities, both located in the São Paulo city. The end results suggest that students appraise the teacher style that adopts a humanistic approach for his pedagogical option. In this approach the teacher plays the role of a facilitator in a studentoriented learning process. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados na Revista Diálogo Educacional estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Diálogo Educacional <http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/dialogo?dd99=actual> Acesso em: 01 nov. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning and interaction teacher-student | - |
Título: dc.title | A interação professor-aluno em sala de aula no ensino superior : o curso de administração de empresas. | - |
Título: dc.title | Interaction teacher-student in the higher education classroom : the course of business administration. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: