O uso da história da matemática na compreensão da linguagem algébrica usual.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorOliveira, Davidson Paulo Azevedo-
Autor(es): dc.creatorViana, Marger da Conceição Ventura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:03:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:03:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7209-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.periodicos2.ufop.br/index.php/redumat/article/view/327-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001726-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa tem por objetivo estudar como o professor pode ter uma prática pedagógica que utilize a História da Matemática no processo de escrita e desenvolvimento da linguagem algébrica baseada no contexto sociocultural, cotidiano e nos fundos de conhecimento dos estudantes. Para isso, serão construídos modelos matemáticos a partir da vivência dos alunos e/ou que estão relacionados com a História da Matemática, a qual serve de apoio ao professor para entender como os estudantes constroem e desenvolvem uma linguagem algébrica própria.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia culturalmente relevante-
Título: dc.titleO uso da história da matemática na compreensão da linguagem algébrica usual.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.